Conselheiros do Orçamento Participativo 2022-2023 são empossados

Imagem: Nícollas Ornelas/PMG
- PUBLICIDADE -

A posse dos conselheiros municipais do Orçamento Participativo (CMOP) para o exercício 2022-2023 ocorreu na última sexta-feira (28) no auditório do Paço Municipal. Este é um canal de comunicação e cooperação entre o governo e a sociedade com o objetivo de propiciar discussões sobre investimentos e ações municipais. Os conselheiros foram escolhidos por meio de voto direto em novembro de 2021.

O CMOP permite que a população discuta sobre o orçamento municipal e também contribua na tomada de decisões sobre políticas públicas. A ideia é fazer um levantamento das necessidades dos bairros a fim de identificar as prioridades. Assim, o cidadão passa a ser um protagonista da administração, não limitando sua atuação ao ato de votar.

“É muito importante quando agimos para fazer a diferença em nossa sociedade. Vocês, de forma totalmente voluntária, estão se comprometendo para ajudar a cidade a crescer ainda mais. Vocês estão aqui para nos apontar as dificuldades, indicar sugestões e alternativas de melhorias. Que nós trabalhemos muito duro juntos. Tenham isso como um propósito, pois é mediante o empenho de todos como equipe que alcançamos resultados significativos. Vamos caminhando passo a passo, rumo a uma Guarulhos melhor”, afirmou o prefeito Guti.

O secretário de Governo Edmilson Americano ressaltou que os conselheiros devem fiscalizar as ações governamentais e intervir em prol dos anseios da população. “Muito obrigado a todos vocês por trilharem essa jornada conosco. Que possamos construir, juntos, planejamentos que propiciem uma melhor qualidade de vida às pessoas do nosso município. Contamos com vocês. A população conta com vocês”, disse.

- PUBLICIDADE -