Defesa Civil atende 27 ocorrências nos últimos três dias

Foto: Divulgação/PMG

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) atendeu 27 ocorrências causadas pelas chuvas entre sexta-feira (28) e domingo (30) em Guarulhos, das quais não houve vítimas. Alguns bairros acumularam mais de 130 mm de precipitação durante o período, como Cidade Soberana, Jardim Aracília, Jardim Nova Cidade e Vila Nova Bonsucesso.

Agentes da Defesa Civil e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social prestaram auxílio às famílias que sofreram perdas materiais: dez no Cabuçu e 90 no Jardim Presidente Dutra. Nos locais foram levantadas necessidades emergenciais de cada residência e estão sendo entregues colchões, cestas básicas e kits de higiene pessoal e de limpeza.

Dentre as ocorrências constam alagamentos (8), desabamentos de muros (3), deslizamento de talude (1), enxurrada (1), patologias da construção civil (2), queda de árvore (1), risco de queda de árvore (1), quedas de muro (2), risco de desabamento de moradia (1), risco de desabamento de viário (1), vazamentos de água (3), vistoria (1), movimentação de solo (1) e patologia da construção civil (1).

Acione a Defesa Civil

Devido à umidade do solo durante as precipitações, que devem continuar ao longo da semana, a Compdec reforça o alerta à população que vive em áreas irregulares, em especial nos morros, sobre o risco ampliado de desmoronamento de terra.

Em caso de emergências acione a Defesa Civil pelo telefone 199, que opera 24 horas no atendimento de ocorrências para proteger vidas.

- PUBLICIDADE -