Estado atende pedido do Xerife do Consumidor e traz Carreta da Mamografia para Guarulhos

Foto: Ciete Silvério/A2IMG
- PUBLICIDADE -

Atendendo a um pedido do deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, a carreta do programa estadual Mulheres de Peito chega a Guarulhos nesta terça-feira para oferecer gratuitamente o exame de mamografia sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade. O veículo ficará estacionado dentro do Bosque Maia, localizado na avenida Paulo Faccini, s/n°, até o dia 19 de fevereiro.

Os exames serão realizados por demanda espontânea e mulheres entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos podem realizá-lo caso tenham pedido médico. Todas devem apresentar cartão SUS e RG. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com a distribuição de 50 senhas por dia, e aos sábados, das 8h às 12h, com 25 senhas.

A mamografia é capaz de identificar alterações suspeitas de câncer precocemente, ou seja, antes do surgimento dos sintomas, o que em grande parte dos casos pode aumentar a possibilidade de tratamentos menos agressivos e com taxas de cura satisfatórias. No Brasil, o câncer de mama é o segundo mais comum entre as mulheres, depois das neoplasias de pele não melanoma, e a maior causa de morte na população feminina.

- PUBLICIDADE -