Linha 1- Azul do Metrô começará a funcionar a partir das 7h do próximo domingo

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Neste domingo (13), a Linha 1-Azul do Metrô passará a funcionar a partir das 7h. A medida é necessária para a realização de testes do novo sistema de Sinalização e Controle de Trens (CBTC), antes do início da operação aos passageiros.

Para atender os passageiros da Linha 1- Azul entre 4h40 e 7h, o Metrô disponibilizará gratuitamente os ônibus do sistema Paese, que vão percorrer o trecho entre Jabaquara e Tucuruvi, em ambos os sentidos.

O CBTC foi instalado na Linha 1-Azul e agora passa pelos testes dinâmicos que vão permitir a troca definitiva dos sistemas de sinalização e controle de trens. Com seu funcionamento será possível melhorar a circulação e a regularidade dos trens, diminuindo de forma segura a distância entre as composições e reduzindo o intervalo entre elas, graças à circulação de mais composições simultaneamente.

Esse sistema já foi implantado na Linha 2-Verde e vem sendo colocado também na 3-Vermelha. A Linha 15-Prata já foi construída com essa tecnologia.

Para orientar os passageiros sobre a alteração no domingo, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelas estações e trens, além de afixar cartazes nas estações e veicular mensagens nas redes sociais.

Dúvidas podem ser tiradas por telefone (0800 7707722) na Central de Informações do Metrô, que atende diariamente entre 8h e 20h.

- PUBLICIDADE -