PF apreende quase 10 kg de cocaína oculta dentro de dois travesseiros

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu no último fim de semana, dias 12 e 13, pequenas porções de maconha e haxixe, um passaporte mexicano falsificado e prendeu um passageiro tentando embarcar para Portugal com tijolos de cocaína ocultos dentro de dois travesseiros.

Policiais federais, acionados por funcionários que fiscalizam o embarque de passageiros, apreenderam no sábado (12), em ações distintas, 41 gramas de maconha sendo transportadas por uma brasileira de 38 anos de idade, dentro de uma pequena lata e, com um passageiro que pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha, um passaporte mexicano falsificado. A suspeita, que assinou termo de compromisso de comparecimento, perante o Juizado Especial Federal em razão do porte de droga, alegou que a substância era para consumo próprio, já o passageiro, disse aos policiais que adquiriu o passaporte falso, sem custo, com o objetivo de trabalhar na Espanha, uma vez que não possui direito a visto.

No domingo (13), foram conduzidos à delegacia dois passageiros de voo proveniente de Nova Iorque, nos Estados Unidos, uma mulher, de nacionalidade chinesa e um brasileiro, ambos acompanhados de testemunhas. Segundo foi apurado, a conduzida teria criado dificuldade para que o homem ocupasse o assento ao seu lado, tendo gritado e agredido o homem, mesmo após ter sido realocada dentro da aeronave. Foi elaborado um termo circunstanciado, em desfavor da passageira, por injúria e vias de fato. Outra ocorrência envolveu um passageiro, que embarcaria para Ilhéus, na Bahia. Com o homem foram encontrados, ocultos sob sua meia, cinco gramas de haxixe. O suspeito assinou termo de comparecimento junto à Justiça Federal em razão do porte ilegal de droga.

Em ação realizada por policiais federais, na fiscalização de passageiros junto aos balcões de check-in, foram encontrados quase 10 kg de cocaína compactada na forma de tijolos. Os policiais encontraram a droga, que tinha como destino a cidade de Lisboa, em Portugal, oculta dentro de dois travesseiros, que estavam em uma mala e mochila. O suspeito, um brasileiro de 35 anos de idade, foi preso por tráfico internacional de drogas e será apresentado à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -