PF apreende cerca de 17 kg de cocaína com passageiro que embarcaria para Portugal

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, prendeu entre a tarde de ontem e madrugada de hoje, um passageiro por apresentar passaporte falso e outro por tráfico de drogas.

Policiais federais, que foram acionados na tarde de terça-feira (15), por funcionários da companhia aérea, abordaram um passageiro que pretendia embarcar para Barcelona, na Espanha, e solicitaram seu passaporte. O homem apresentou aos policiais um passaporte colombiano falsificado, cuja numeração se refere ao documento pertencente a outro titular. Ao ser conduzido à delegacia, o suspeito ficou muito agressivo e após a confirmação, por análise pericial, da falsidade do passaporte, ele recebeu voz de prisão.

Já na madrugada de hoje (16), um passageiro que pretendia embarcar para Lisboa, Portugal, foi abordado por policiais federais e preso por serem encontrados, após revista em sua mala de viagem, 15 volumes na forma de tijolos, que estavam envoltos em cobertores, compostos por cocaína compactada. Ao realizar busca pessoal no suspeito, os policiais encontraram outros seis volumes dentro de um colete que vestia. O volume total apreendido somou quase 17 kg de cocaína. O suspeito, de nacionalidade portuguesa, recebeu voz de prisão por tráfico internacional de drogas.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

- PUBLICIDADE -