GCM tem papel importante na Secretaria para Assuntos de Segurança Pública

Foto: HOJE TV

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM) foi criada em 30 de dezembro de 1992 e é composta pelo Comando Geral da Guarda Civil Municipal de Guarulhos (SASPCGCM) e estrutura-se em inspetorias de área, especializadas para a consecução de seus fins legais. De acordo com Edmilson Americano, secretário do Governo Municipal, que foi o entrevistado pelo jornalista Maurício Siqueira no HOJE TV desta quarta-feira (16), é possível perceber que a GCM tem um papel importante na cidade, tanto na prevenção quanto em apreensões e prisões.

Segundo Americano, é perceptível o quanto a corporação está presente em diversas ações. “O papel de segurança pública é dever do estado que, há mais de 20 anos, não aumenta o efetivo da Polícia Militar (PM). Há tempos o número de policiais nas ruas em São Paulo é quase o mesmo, não existe aumento, apenas reposições e com dificuldades para isso”, ressaltou ele.

Com isso, a GCM vem, cada vez mais, estando presente constantemente nas ruas do município. “Nós vemos sempre os agentes cumprindo a função que também cabe a eles, mas que o protagonista deveria ser a PM, principalmente agora que a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública está sendo comandada pelo inspetor Marcio José Pontes que era da Polícia Rodoviário Federal (PRF) e entende bem do que faz. Ele vem trabalhando muito com ações integradas com as polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar além da GCM e tem feito um bom trabalho”, terminou o secretário.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -