Alunos da ACM Uirapuru participam de atividades de educação ambiental no Bosque Maia

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

O Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia recebeu nesta terça e quarta-feira (dias 15 e 16) 140 alunos do  Centro de Desenvolvimento Comunitário “Julian Haranczyk”, da Associação Cristã de Moços (ACM) Uirapuru, para participar da trilha Conhecendo a Importância das Árvores.

Caminhando pelo bosque, as crianças com idade entre seis e 12 anos conheceram algumas espécies de árvores e de abelhas e aprenderam a importância da conservação do meio ambiente e, em especial, o fundamental papel das abelhas na reprodução das plantas. O grupo visitou ainda o minhocário e participou da atividade Jardim dos Sentidos, no Viveiro Educador, na qual tentam identificar vários tipos de ervas e temperos plantados por meio do tato e do olfato.

Para participar das atividades educativas promovidas pela Prefeitura de Guarulhos basta se inscrever pessoalmente no Centro de Educação Ambiental, localizado no final da alameda principal do Bosque Maia, ou pelos telefones 2475-9843 / 2482-1667.  Todas as atividades têm participação livre, gratuita e são realizadas ao ar livre, com distanciamento e uso obrigatório de máscara. 

Agenda de fevereiro

Dia 19, sábado, 9h – Conversa de Meio Ambiente: O que são as Ilhas de Calor? – CEA Bosque Maia

Dia 22, terça-feira, 9h e 14h – oficina O Fantástico Mundo dos Insetos – Viveiro Educador Bosque Maia (ao lado do CEA)

Dia 23, quarta-feira – 10h – oficina: Cultivo Básico de Orquídeas – Orquidário Municipal (avenida Papa João XXIII, 219 – Parque Renato Maia)

- PUBLICIDADE -