Guarulhos apresentou redução de 14% no número de mortes no trânsito em janeiro

Foto: Ivanildo Porto

No primeiro mês do ano, Guarulhos apresentou uma redução de 14,3% no número de óbitos por acidentes de trânsito em relação a janeiro do ano anterior, caindo de 14 para 12 mortes. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (21), pelo Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP).

Motocicletas continuaram como principal veículo de locomoção das vítimas, com oito mortes, enquanto pedestres apresentaram redução de 33,3%, passando de três para dois óbitos.

Em janeiro deste ano, choques foram os principais tipos de acidentes com vítimas fatais na cidade, com aumento de 5%, passando de um no ano anterior, para cinco este ano. Colisão diminuiu 20%, passando de cinco para quatro mortes registradas. 

Condutores foram 58% das vítimas de acidentes com óbitos, seguido de pedestres com 16% e passageiros, em último, representando 8% deles. Em 2021, condutores representavam 71% das vítimas fatais, enquanto pedestres eram 21% deles.

Homens seguem sendo as principais vítimas de mortes no trânsito, representando 83% deles, enquanto mulheres são 16%. Assim como no ano anterior, jovens com idade entre 18 e 24 anos são principais óbitos por acidente. Apesar disso, apresentaram um aumento de 4% em comparação a janeiro de 2021, passando de três para quatro mortes.

Mais da metade das mortes foram registradas em vias municipais, sendo 66% delas, enquanto 25% foram em rodovias. Em 2021, 50% delas foram em vias municipais e 35% em rodovias.

- PUBLICIDADE -