Prefeitura faz ações de conscientização sobre ISTs e covid-19 no pré-carnaval

Foto: Fábio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos promoveu ações de conscientização nesta sexta-feira (25) que antecede o carnaval para alertar servidores e a população sobre as formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e a manutenção dos cuidados de higiene que devem ser tomados para combater a disseminação da covid-19.

Na oportunidade, foram entregues centenas de kits contendo preservativos femininos e masculinos, álcool em gel, máscaras de tecido e folhetos informativos. A iniciativa ocorreu na Secretaria da Saúde e no cruzamento das avenidas Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco (anel viário) e Emílio Ribas, além da rua Cônego Valadão.

“Estamos nas ruas para levar prevenção neste pré-carnaval. Em razão da pandemia neste ano não haverá folia, mas podemos ter prazer e alegria, sem aglomeração. Esta é a mensagem que queremos passar. A ideia é chamar a atenção das pessoas aos métodos de prevenção que temos disponíveis, seja contra as ISTs, por meio do uso de preservativos, ou contra a covid-19, com o distanciamento, o uso da máscara e do álcool em gel. Vamos nos divertir com cuidado”, pontuou a gerente do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Marina Nairismagi Alves.

O CTA é um serviço especializado em testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites B e C e no tratamento multiprofissional para a garantia da qualidade de vida dos portadores de HIV/hepatites.

- PUBLICIDADE -