Cursos de qualificação profissional do CTMO formam mais 177 pessoas

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A noite da última sexta-feira (11) marcou uma passagem na vida de 177 alunos do Centro de Treinamento e Mão de Obra (CTMO) que tiveram aulas de qualificação profissional gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Guarulhos. Na cerimônia realizada no Adamastor, eles receberam os certificados de conclusão das mãos de seus professores, do prefeito Guti e do secretário do Trabalho, Toninho Magalhães. 

“Sempre fico muito feliz quando vejo a população tirando o máximo proveito dos serviços que oferecemos e ainda mais dos cursos. Isso aqui faz parte de uma mudança na vida de vocês, da descoberta de uma nova profissão, da possibilidade de um novo negócio que pode empregar muitas pessoas”, disse o prefeito Guti, que aproveitou a oportunidade para também parabenizar os formandos. 

O evento contou com apresentações musicais e homenagens aos professores e familiares. Além disso, o aluno Renato Gonçalves, do curso de serigrafia, fez caricaturas das autoridades presentes e as presenteou com a obra. 

Cursos

Os cursos do CTMO são pensados para proporcionar qualificação e certificação profissional para pessoas acima de 16 anos, residentes na cidade de Guarulhos, e proporcionam formação para 420 alunos por trimestre a cada edição. As aulas aconteceram nos últimos seis meses, em três locais diferentes, com o objetivo de atender pessoas de todas as regiões do município.

- PUBLICIDADE -