PM Ambiental autua oito baloeiros em Caraguatatuba

Foto: Polícia Militar Ambiental
- PUBLICIDADE -

A Polícia Militar Ambiental deteve oito baloeiros, na manhã de sábado (19), no Jardim Itaúna, em Caraguatatuba, no litoral norte. 

No local, um balão estava sendo preparado para soltura. Os PMs realizaram a abordagem impedindo o crime ambiental. Os policiais localizaram diversos materiais utilizados na confecção e mais dois balões em três carros dos suspeitos.
Os autores foram levados ao DP da cidade, onde foi registrado boletim de ocorrência por fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas. 
Na parte administrativa, a Polícia Militar Ambiental elaborou oito Autos de Infração Ambiental (AIA), totalizando R$ 240 mil em multasse apreensão e destruição dos objetos.
Os balões podem causar incêndios em residências, indústrias e em florestas, além de colocar em risco os aviões com passageiros. Fabricar, vender, transportar e soltar balões é crime previsto no art. 42 da Lei nº 9.605/98, e pessoas envolvidas nessa prática podem responder também por atentar contra
a navegação aérea. 
Denúncias podem ser feitas pelo número 190 da Polícia Militar.

- PUBLICIDADE -