Deic prende cinco por desmonte de carros roubados

Foto: Deic

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) prenderam cinco pessoas e desativaram um desmanche ilegal de veículos roubados ou furtados, no Jardim Colina, na zona sul da Capital. O flagrante, que aconteceu nesta segunda-feira (21), também resultou na apreensão de partes de cinco veículos que estavam no local.

A ação foi desencadeada por policiais da 3ª Delegacia Divecar (Investigações sobre Desmanches Ilegais) que realizou levantamentos sobre um esquema que recebia carros roubados ou furtados e os desmontava, com o objetivo de fornecer peças e acessórios para lojas. A investigação revelou grande movimentação nesse ramo de atividade em um imóvel na rua Eduardo Ferreira França, onde ocorreu o flagrante.

A equipe da 3ª Divecar descobriu um compartimento secreto onde, entre outros itens, encontrou um veículo Audi A1 e um veículo GM Onix, parcialmente desmontados, um monobloco dianteiro esquerdo com a numeração de chassis, de um Volkswagen Tiguan, e um teto de LandRover Freelander. Todos apresentavam queixa de roubo.

Os detidos foram autuados em flagrante por receptação e associação criminosa sendo encaminhados ao Deic, ficando à disposição da Justiça.  

- PUBLICIDADE -