Mulher é indiciada por maus-tratos contra animais e tem seu cão apreendido pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), indiciou na segunda-feira (21), uma senhora, de 73 anos, pelo crime de maus-tratos contra animais. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Pirituba, na zona norte da cidade de São Paulo.

Após tomarem ciência de uma denúncia, agentes da 1ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Infrações contra o Meio Ambiente (DIIMA), juntamente com apoio de uma bióloga, diligenciaram até a residência alvo e foram recebidos pela própria moradora.

No local, a equipe encontrou um cachorro, sem raça definida, apresentando visível estado de desnutrição, evidenciado por sua extrema magreza. Além da ausência de alimento disponível ao animal, também não havia qualquer proteção contra fatores climáticos.

O cão, que apresentava inflamação no ouvido, dores no membro anterior e comportamento de medo constatados pela profissional especializada, foi resgatado e apreendido para ser encaminhado à ONG Projeto Patinhas que Amam, em Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo.

As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas através do Disque 181 ou da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) no endereço www.webdenuncia.org.br/depa.

- PUBLICIDADE -