Ciesp Guarulhos recebe economista ligado à Fundação Perseu Abramo e entrega demandas da indústria

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O economista Antonio Corrêa de Lacerda foi recebido pelo diretor titular do iesp Guarulhos, Maurício Colin, e outros industriais associados, na última terça-feira (22), na sede da entidade, para apresentar demandas do setor. Doutor em Economia pela Unicamp, Lacerda faz parte do grupo de 90 economistas formado pela Fundação Perseu Abramo para ouvir reivindicações e montar uma proposta de governo para eventual candidatura do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República.

“Assim como recebemos o pré-candidato a presidente Ciro Gomes, em outubro, seguimos abertos a ouvir quem pretende governar no Brasil nos próximos anos e, com esses encontros, podemos apresentar as demandas do setor industrial”, explicou Colin.

Na reunião em Guarulhos Lacerda comentou sobre o processo de desindustrialização nacional e as medidas que deveriam ser tomadas para reverter o quadro. Em seguida, os associados presentes expuseram suas principais demandas, dificuldades para expandir os negócios na região e debateram com o convidado sobre temas econômicos.

“Penso que o maior interesse do industrial da Regional é obter mais verbas federais para o desenvolvimento da região. O Executivo precisa diminuir a força com que cria novos encargos e impostos para ampliar a destinação de recursos para quem produz e gera emprego e renda”, completou Colin.

- PUBLICIDADE -