Programa Educa Mais atende cerca de 4 mil alunos no pós-pandemia

Foto: Camila Rhodes/PMG

Com a proposta de oferecer maior apoio escolar, a Prefeitura de Guarulhos retomou o programa Educa Mais em 2022, desta vez cem por cento presencial. A iniciativa amplia o período de permanência na escola dos alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental e atende cerca de 4 mil educandos, proporcionando atividades lúdicas diversificadas que contemplam diferentes linguagens e potencializam as aprendizagens.

Até o momento o programa já beneficiou 63 escolas do Ensino Fundamental. Além de todo o suporte pedagógico, os alunos têm uma alimentação a mais, transporte e toda a infraestrutura necessária para garantir a qualidade do ensino e do atendimento aos estudantes nesse processo.

A professora da EPG Anselmo Duarte, Ana Paula de Barros, falou sobre a importância do programa Educa Mais após a pandemia de covid-19. “Com esse projeto temos a oportunidade de proporcionar aprendizagens que ficaram para trás nesses últimos dois anos em que as crianças estiveram longe da sala de aula. Capacidade de aprender, com certeza, elas têm, agora é trabalhar bastante para que continuem se desenvolvendo”, destacou.

A mãe da aluna Rafaela Antunes, do 3º ano, Sueli Antunes, disse que o ânimo de sua filha mudou depois que começou a participar das aulas no Educa Mais, sobretudo neste retorno presencial à escola. “Já consigo ver a alegria que ela não teve no ano passado estudando em casa. A Rafaela fica feliz quando permanece na escola e não quer faltar de maneira alguma, porque sabe que vai aprender, fazer atividades novas e brincar com os colegas”, comentou.

No ano passado o Educa Mais teve três propostas de atendimento durante o período escolar, sendo duas presenciais e uma através da plataforma AVA, em que o aluno realizava as atividades online e um professor acompanhava e fazia intervenções.

- PUBLICIDADE -