Passageiros são presos tentando transportar cocaína em suas bagagens em Guarulhos

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal apreendeu, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em ação conjunta com a Receita Federal, no último final de semana cerca de 11 quilos de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Servidores da Receita Federal identificaram no sábado (2), substância orgânica oculta em fundos falsos da bagagem de uma passageira, nacional da Bolívia, que pretendia embarcar para as Ilhas Seychelles. A suspeita foi conduzida à PF, onde sua mala foi desmontada. Os policiais encontraram dois volumes contendo mais de um quilo de cocaína em suas estruturas. A suspeita informou que já havia sido presa na Argentina pelo mesmo crime.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros de voo para Addis Ababa, na Etiópia, prenderam um nigeriano, que teria como destino final de sua viagem a cidade de Entebbe, Uganda, por tentar embarcar com mais de sete quilos de cocaína ocultos em capas de livros. Os mesmos policiais prenderam, em outra ação, um cidadão da Namíbia com dois quilos de cocaína ocultos nas estruturas de sua bagagem de mão.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -