Governador Rodrigo Garcia inaugura 1º Baep de Guarulhos

Foto: Governo do Estado de São Paulo
- PUBLICIDADE -

Com a presença do prefeito Guti e o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, foi inaugurado o 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), o primeiro da cidade de Guarulhos, nesta manhã de quinta-feira (7). A unidade está localizada na avenida Odair Santanelli, 215 – Parque Cecap.

“Aqui será um batalhão de elite, equivalente ao da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar Rota (Rota), chegando até o interior e a Grande São Paulo para oferecer mais segurança à nossa população. O esforço no combate da criminalidade será duradouro”, afirmou o governador.

O novo batalhão também passará a atender outros municípios, sendo eles Arujá, Santa Isabel, Franco da Rocha, Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato e Cajamar. Dessa forma, sempre reforçando as atividades de policiamento e a segurança da população local. Com a nova unidade inaugurada, o Estado de São Paulo passa a contar com 15 Baeps em operação.

Criado para atuar de forma semelhante aos padrões do patrulhamento dos Batalhões de Choque, o Baep de Guarulhos atuará na mesma área do Comando de Policiamento de Área 7 (CPA/M-7). O Baep envolve viaturas de quatro rodas, tipo Força Tática e patrulhamento com motos. Além desse tipo de policiamento, o comando também traz para a cidade, um pelotão específico de trânsito e de canil.

“No começo da gestão, em 2019, o Estado de São Paulo tinha somente cinco Baeps e, a partir de agora, passa a contar com 15 unidades no total. Os policiais daqui foram escolhidos a dedo”, afirmou o general Campos, secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

O local conta com 23 dependências, sendo nove alojamentos, quatro pátios, um quiosque, um auditório, uma academia, cinco banheiros e dois estacionamentos. Com mais de 150 policiais e 26 viaturas, a unidade beneficiará uma população de cerca de 2,1 milhões de habitantes.

- PUBLICIDADE -