CCI Gopoúva reforça a importância dos direitos das mulheres em roda de conversa

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

Para encerrar as atividades do mês da mulher, o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Gopoúva promoveu nessa quarta-feira (6) uma roda de conversa com seus frequentadores para discutir a luta das mulheres por igualdade de direitos. A ação recebeu 15 pessoas e foi realizada em parceria com a equipe técnica da Subsecretaria de Igualdade Racial de Guarulhos.

As assistidas puderam refletir sobre a importância da data, trocar experiências e fortalecer vínculos. Além da interação entre as participantes, foi possível experimentar a evolução da luta por direitos por meio das variadas experiências relatadas por elas, que são de diferentes recortes sociais – geracional, racial e socioeconômico, – o que enriqueceu ainda mais a discussão. 

Fabiana dos Santos Silva, coordenadora da unidade, destaca que o clima de carinho e solidariedade que permeou o encontro é criado por conta da sororidade entre as mulheres. Esse termo, em resumo, diz respeito ao comportamento de não julgar outras mulheres e ouvir com respeito suas reivindicações.

“É de grande importância realizar esses encontros, em que podemos dialogar e ouvir os relatos de mulheres que, muitas vezes, têm um histórico de vida extremamente valioso para o conhecimento sociocultural e de fortalecimento de vínculos”, explica Fabiana.

Serviço

CCI Gopoúva

Rua Leopoldo Cunha, 85

Fone:  2408-9800

- PUBLICIDADE -