Novo Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos recebe inscrições de servidores

Foto: Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, irá promover para os servidores municipais o 4° Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos, com o tema “Direitos das Crianças e Adolescentes: Somos Todos Responsáveis”, nos dias 3, 17 e 24 de maio, das 9h às 12h, no auditório térreo da Secretaria de Educação (rua Claudino Barbosa, 313, Macedo). As inscrições devem ser feitas pelo link bit.ly/4CicloDePalestrasGRU e o prazo varia conforme as datas das palestras. São disponibilizadas 170 vagas para cada dia.

A iniciativa ocorre desde 2017 e visa a capacitar os funcionários da Prefeitura e sensibilizá-los quanto aos direitos de crianças e adolescentes e difundir a atuação municipal no sistema de garantia de direitos.

O Ciclo de Palestras faz parte da construção de um fluxo para enfrentamento e combate às violências contra crianças e adolescentes e ocorrerá no mesmo mês em que é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

A Secretaria de Direitos Humanos de Guarulhos integra a Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência, que trabalha para a institucionalização da rede de proteção Guarulhos, Cidade que Protege, formada por instituições e serviços de atenção a esse segmento.

Também fazem parte da comissão as secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social, Saúde, Educação, Justiça, Cultura, Esporte e Lazer, Assuntos de Segurança Pública e Governo, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Rede “Guarulhos Cidade que Protege”, dos Conselhos Tutelares de Guarulhos e das Delegacias Regionais de Educação Guarulhos Sul e Guarulhos Norte.

O 4º Ciclo de Palestras Políticas Públicas e Direitos Humanos conta com o apoio da Escola de Administração Pública (Esap) de Guarulhos.

Programação

– Dia 3 de maio – das 9h às 12h – Tema: Resgate Histórico e Constituição da Comissão Intersetorial para Construção e Monitoramento do Programa de Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Violência e Apresentação do Diagnóstico. 

– Dia 17 de maio – das 9h às 12h – Tema: A Garantia de Direitos, Proteção Social e Atenção em Saúde de Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência. 

– Dia 24 de maio – das 9h às 12h – Tema: Um Olhar para Crianças e Adolescentes Migrantes e Refugiados.

- PUBLICIDADE -