Mais de 450 quilos de cocaína são apreendidos em avião na cidade de Teodoro Sampaio

Foto: Polícia Civil
- PUBLICIDADE -

Uma operação conjunta e de inteligência das polícias civis dos estados de São Paulo e Paraná permitiu interceptar um avião carregado com mais de 450 quilos de cocaína, na manhã desta segunda-feira (18), na cidade de Teodoro Sampaio, na região de Presidente Venceslau – interior paulista. Na ação, um homem, de 29 anos, foi preso.
A ação foi realizada após os agentes paranaenses acionaram integrantes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Presidente Prudente, sobre a possibilidade de um avião pousar no interior de São Paulo para descarregar grande quantidade de entorpecentes.
Com a informação, os agentes dos dois estados, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Deic, intensificaram as apurações e suas atividades de inteligência, conseguindo descobrir o local, dia e horário que a aeronave pousaria, e preparando uma operação para monitoramento da pista, localizada em meio a uma plantação de cana, até a chegada do avião.
A vigilância foi realizada durante todo o final de semana até a manhã de ontem (18), quando ocorreu a abordagem da aeronave na pista. A ação ocorreu no momento que as drogas eram descarregadas por um suspeito que aguardava o avião e chegou no local em uma caminhonete. 
O homem foi preso em flagrante, enquanto o piloto conseguiu fugir. As substâncias, que estavam distribuídas em 443 tijolos, que somaram 450,1 quilos, foram apreendidas para perícia, assim como a aeronave, oriunda do estado do Mato Grosso do Sul, e o carro do suspeito.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e associação para o tráfico e as investigações prosseguem pela DIG/Deic de Presidente Prudente. A unidade especializada também irá investigar os crimes de organização criminosa e lavagem de capitais.

- PUBLICIDADE -