Denarc prende cinco envolvidos com o tráfico de drogas em Guarulhos

Foto: Divulgação/PC

Policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagraram nesta terça-feira (19), a operação “Transbordo” visando o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão de cinco envolvidos com o tráfico de drogas no município de Guarulhos.

Após meses de investigação, agentes da 5ª Delegacia de Polícia, da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) flagraram o funcionário de uma empresa de telefonia estacionando o veículo da firma no Parque Cecap e realizando a transferência de 226 quilos de cocaína para uma caminhonete pertencente a uma prestadora de serviços do Aeroporto de Guarulhos. No interior havia três suspeitos, mas conseguiram fugir diante da abordagem.

O funcionário da empresa de telefonia foi preso e conduzido à sede da Especializada para os procedimentos de Polícia Judiciária, o que acabou resultando na constatação do envolvimento de outro empregado, detido também em flagrante.

Em continuidade aos trabalhos de inteligência, a equipe identificou e localizou o trio que ocupava a caminhonete e mais dois envolvidos responsáveis pela escolta do entorpecente. Foram cumpridos os cinco mandados de prisão temporária e apreendidos um simulacro de arma de fogo, um automóvel modelo GM/Astra utilizado na escolta, bem como diversos celulares.

As investigações prosseguem para qualificar e prender os demais integrantes da organização criminosa.

- PUBLICIDADE -