Dupla é presa por suspeita de cometer sequestro relâmpago em Guarulhos

Foto: Divulgação/PC
- PUBLICIDADE -

Policiais civis do 10º Distrito Policial – Penha de França, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), prenderam dois homens, de 26 e 37 anos, responsáveis pelo roubo de um veículo e sequestro relâmpago do motorista, de 63 anos, em Guarulhos.

O crime ocorreu na tarde do dia 21 de março quando a vítima trafegava pelo acesso à rodovia Fernão Dias, no bairro Vila Itapegica, e sofreu uma colisão na parte traseira de seu veículo. O condutor que colidiu, simulando um acidente de trânsito, mostrou-se preocupado, mas logo apontou-lhe uma arma de fogo exigindo que entrasse em seu automóvel modelo Toyota/Corolla, onde se encontravam mais dois integrantes da quadrilha. O grupo seguiu para um imóvel que era preservado por mais três comparsas armados.

Na posse dos cartões e senhas da vítima, parte do bando realizou diversas movimentações bancárias (transferências, saques, pagamentos e empréstimo) totalizando mais de R$ 47 mil em prejuízos. Na sequência, o senhor foi libertado do cativeiro e deixado próximo ao local da abordagem.

Durante o curso das investigações, os agentes identificaram dois dos autores e, na data de hoje, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão temporária, eles foram localizados e detidos nos municípios de Guarulhos e Itaquaquecetuba.

Na revista das residências de ambos, foram encontrados sete celulares, duas máquinas de cartão, 11 cartões bancários e 16 pen drives. Todo material foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a perícia.

A dupla foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de Guarulhos para os procedimentos de Polícia Judiciária, e as investigações prosseguem para identificar e prender outros envolvidos na ação criminosa.

- PUBLICIDADE -