Polícia Civil inaugura galeria de retratos na sede da SSP

Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil inaugurou, na noite desta terça-feira (26), uma galeria com os retratos de todos os dirigentes que já estiveram à frente da Assistência Policial Civil (APC/GS), instalada na sede da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, no centro da Capital. O titular da pasta, general João Camilo Pires de Campos, e o atual responsável pela APC/GS, delegado Arlindo José Negrão Vaz, participaram da solenidade.
A iniciativa foi uma forma de homenagear os delegados de classe especial que já estiveram à frente da unidade. 
“Todo que visitarem o oitavo andar vão rememorar a história dos líderes que aqui passaram e deixaram marcas de brilhantismo”, destacou o doutor Negrão. “É necessário que tenhamos memória e história porque a nossa passagem nas instituições é a história da nossa vida”, complementou a delegada geral adjunta, Elisabete Ferreira Sato.

Subordinada à Administração Superior e da Sede da SSP (ASSS), a Assistência Policial Civil tem por finalidade auxiliar o secretário em assuntos de natureza policial e expedir recomendações e orientações aos agentes, quando solicitado pelo titular da pasta.
Também parte dos trabalhos do dirigente da APC/GS acompanhar as atividades que são coordenadas por delegados de polícia e demais policiais civis que atuam na unidade e em setores pertencentes à ASSS.
“Não podemos negar aos nossos descendentes a história e a galeria retrata isso. Quando descerramos o retrato nós aplaudimos o exercício da função daquele profissional, o quanto ele se dedicou, seu legado, seus companheiros e sua família. A pessoa deixa a função, mas entra para a história da instituição”, disse o general Campos ao fim do evento.

Durante a solenidade também houve uma homenagem ao coronel Carlos Alberto Machado, que chefia a Assistência Policial Militar da SSP e irá se aposentar no mês de maio.

- PUBLICIDADE -