Autor de latrocínio no Jabaquara é identificado

Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), identificou o suspeito de matar um jovem, de 20 anos, na última segunda-feira (25), no Jabaquara, zona sul da Capital. Buscas foram realizadas em dois endereços ligados ao autor, nesta quarta-feira (27), resultando na apreensão de uma arma de fogo e outros objetos utilizadas e provenientes de crimes.
As apurações do delito são coordenadas pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Os agentes, durante levantamentos e atividades de inteligência, coletaram informações que permitiram identificar um homem com as mesmas características do autor do crime.
Com isso, os policiais se deslocaram até dois endereços, na Vila do Encontro, onde poderia estar o criminoso. Em um dos imóveis, foram localizados objetos semelhantes aos utilizados no latrocínio, como um revólver calibre 38, bolsa, jaqueta e capa de chuva. No segundo local, os agentes encontraram vários cartões de memória de celulares, possivelmente provenientes de roubo.
Todos os objetos foram apreendidos e as buscas pelo suspeito prosseguem.
Relembre o caso
Na ocasião do crime, a vítima e uma moça passavam pela Rua Freire Farto quando foram abordados por um homem em uma motocicleta. Armado, o suspeito anunciou o assalto, pegou os celulares do casal e, antes de fugir, atirou contra a vítima masculina, a qual morreu no local.

- PUBLICIDADE -