Ato contra a carestia em Guarulhos reúne 400 pessoas

Foto: Cláudio Omena

Os movimentos popular e sindical fizeram ato contra a carestia em Guarulhos na manhã desta sexta (29). Realizado em frente ao hipermercado Carrefour da Vila Rio, o protesto reuniu 12 sindicatos, quatro centrais sindicais, associações de moradores, movimentos de jovens e outros. O pico da concentração teve cerca de 400 pessoas.

“Fizemos um ato necessário e outros virão. Ninguém aguenta mais o custo de vida, principalmente o preço dos alimentos. O governo não está fazendo nada”, comentou José Barros da Silva Neto, metalúrgico e coordenador da Força Sindical Regional Guarulhos.

A ex-vereadora paulistana, Lídia Correia, que também é ligada ao movimento de mulheres, esteve no protesto. Ela é uma das articuladoras do movimento contra a carestia na Capital. “Já estamos em vários municípios organizando comitês contra a carestia. O Brasil vive uma situação muito grave e muita gente passa fome”, disse Lídia durante o ato.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), reforçou que o movimento é amplo. “O custo de vida atinge mais os pobres, mas também afeta a classe média”. Portanto, ele argumenta, “a luta contra a carestia deve ser ampla e sem conotação partidária”, afirmou Cabeça.

A coordenação do movimento contra a carestia se reúne após o 1º de Maio para programar novas manifestações contra a alta no custo de vida.

- PUBLICIDADE -