Guarulhenses enfrentam dificuldade na compra de crédito do cartão TOP

Foto: Governo do Estado de São Paulo
- PUBLICIDADE -

Maria Menezes

Guarulhenses estão encontrando dificuldade na compra de crédito do novo cartão TOP, serviço que substitui o cartão BOM no Metrô, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e ônibus intermunicipais de São Paulo. Segundo denúncias recebidas pelo HOJE, após a troca dos cartões os trabalhadores não conseguem mais realizar a recarga.

“Nós fizemos a troca, mas não conseguimos carregar em nenhum dos lugares indicados, principalmente os créditos da gratuidade estudantil. Tentamos carregar o cartão da minha filha nas máquinas do Metrô e nas bancas de jornal, mas é sempre a mesma coisa”, disse o motorista, que preferiu não se identificar.

Em nota, a Secretaria de Transporte do Estado de São Paulo informou que a compra de crédito pode ser feita por WhatsApp, através do número (11) 3888-2200, pelo aplicativo TOP, nas máquinas de autoatendimento localizada nas estações e terminais de ônibus (ATMs) e nas unidades credenciadas, que podem ser conferidas através do site www.boradetop.com.br. Além disso, o número de telefone, pode ser utilizado também em caso de dúvida ou dificuldade com o uso do cartão. Neste caso o atendimento é das 5h às 24h.

Em contrapartida, os usuários frisaram que mesmo utilizando todos os canais, ainda não conseguiram utilizar o cartão. “Fizemos tudo o que eles informaram e continua a mesma coisa. Isso já vai fazer quase um mês. Minha filha tenta todos os dias e também já entrou em contato com eles. Ela tentou hoje mais uma vez na estação Tucuruvi e nada. Está pagando ônibus e metro com dinheiro, sendo que tem a gratuidade de estudante. Estamos fazendo tudo que a EMTU manda e até agora nada”, concluiu.

TOP em Guarulhos  

Usuários do transporte coletivo de Guarulhos ainda não fizeram a troca do BOM para o TOP, mas para quem utiliza os transportes sobre trilhos, a solicitação pode ser feita tanto através do agendamento de horário nas unidades credenciadas localizadas no Internacional Shopping Guarulhos e na rua Dom Pedro II – 133, usando o link link.boradetop.com.br/agenda e comparecer ao local escolhido no dia e horário marcado, apresentando comprovante de residência e CPG ou RG, ou através do aplicativo TOP, disponível para os sistemas Android e IOS. Para a retirada do cartão, estudantes menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável, enquanto para quem preferir a solicitação por aplicativo a entrega é feita em domicílio em até seis dias úteis, com cobrança de taxa de entrega.

- PUBLICIDADE -