Sindicato dos Metalúrgicos comemorará aniversário da categoria neste domingo

Foto: Hoje TV
- PUBLICIDADE -

Comandado pelo jornalista Maurício Siqueira, o HOJE TV desta sexta-feira (29) contou com a participação de Josinaldo José de Barros, mais conhecido como Cabeça, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos, que falou sobre as festividades dos 59 anos do sindicato, que acontecerá no próximo domingo (1º), no Clube de Campo, no Parque Primavera.

“Com 13 anos trabalhei em loja de material de construção. Aos 16 comecei a trabalhar na indústria metalúrgica e até hoje estou neste setor. Sou presidente do sindicato, mas venho de uma família muito humilde que fugiu da seca e da miséria do nordeste. Hoje nossa condição está bem melhor, mas chegamos aqui buscando melhores condições de vida, afinal, São Paulo é o coração do Brasil e eu devo a minha vida à Guarulhos”, explicou o presidente.

Cabeça está há 23 anos na luta dentro do Sindicato dos Metalúrgicos, o seu primeiro emprego na metalurgia foi em 1990. “Depois eu fiquei mais 25 anos na Borlem Alumínio e foi quando comecei a realizar habilitação sindical. Fui para a diretoria do sindicato em 2001 e hoje eu sou presidente há menos de um ano”, acrescentou ele.

O aniversário do sindicato é neste sábado (30). “Nós vamos comemorar tudo isso no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, lá no Clube de Campo. Vamos juntar o aniversário do sindicato à homenagem aos nossos trabalhadores da categoria. O novo campo do clube também será inaugurado, ele tem um gramado sintético. Lá terá o melhor gramado, será o melhor clube e o melhor espaço de lazer da cidade de Guarulhos, que pertence ao Sindicato dos Metalúrgicos”, finalizou Cabeça.

O programa vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 9h, e pode ser acessado no Facebook (guarulhoshoje), YouTube (HOJE TV) ou pelo site www.guarulhoshoje.com.br.

- PUBLICIDADE -