Polícia Civil de Ribeirão Preto deflagra operação ‘Game Over 2’ e identifica 19 envolvidos em jogos de azar e lavagem de dinheiro

Foto: Ciete Silvério/Governo do Estado de SP

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 3 (Deinter 3), deflagrou a operação “Game Over 2”, visando o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão relacionados a exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro dos valores advindos do crime. A ação ocorreu, nesta quarta-feira (27), nas cidades de São Paulo e Ribeirão Preto.

A atuação em campo foi desencadeada por agentes do Centro de Inteligência Policial, da Delegacia Seccional de Ribeirão Preto que identificaram três grupos criminosos atuantes em grandes casas de jogos de azar entre os anos de 2016 e 2019.

No decorrer das investigações, apurou-se que parte dos integrantes se valiam de ONGs para obter autorizações judiciais para a realização de bingos beneficentes, dissimulando assim, a exploração de jogos e vídeo bingos, estratégia que era utilizada para a arrecadação de grandes quantias em dinheiro. Através do sistema financeiro e muitas vezes pelo uso de empresas de “fachada”, a organização criminosa realizava a lavagem de dinheiro e reintegrava os valores como se fossem lícitos para usufruírem uma rotina social de luxo.

A operação, que contou com a participação de 50 policiais e apoio de 12 viaturas, resultou na identificação de 19 pessoas, sendo oito jurídicas e 11 físicas. Celulares e computadores foram apreendidos, encaminhados para perícia e todos tiveram decretado o bloqueio de bens totalizando mais de R$ 97 milhões.

Mais de 25 casas de jogos ilegais pertencentes aos suspeitos já haviam sido fechadas pela Polícia e as investigações prosseguem para deter todos os envolvidos.

- PUBLICIDADE -