São José dos Campos recebe 1º Festival do Japão neste fim de semana

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Para comemorar o centenário da imigração japonesa em São José dos Campos, a cidade recebe a partir desta sexta-feira (13) o 1º Festival do Japão, uma festa oriental que promete movimentar a região neste fim de semana. São diversas opções gastronômicas, culturais e bazaristas. O evento vai acontecer no estacionamento do CenterVale Shopping com entrada gratuita.

Hot roll, temaki, niguiri, combinados, guioza, tempurá, huramaki, jhou, yakissoba, ceviche, poke,sushi, espeto de camarão, sashimi, missoshiro, stick roll, okonomiyaki, udon, karaage, shimeji,  doces japoneses e salmão, são algumas opções que o evento irá oferecer, entre outras, que devem reunir a família para um final de semana animado.

Haverá também uma programação cultural para todos os gostos, como apresentações de artes marciais e danças japonesas para deixar o festival ainda mais interessante em um programa completo para um fim de semana agradável.

Cosplay

O evento promete muitas surpresas, entre elas, praticantes do cosplay, que estarão presentes durante o festival inspirando diversos personagens famosos japoneses do mundo dos games, desenhos, filmes e séries.

“Será um evento bastante animado para toda a família. Teremos inúmeras opções gastronômicas, além da parte cultural com uma programação bem diversificada”, conta Brenda Machado, organizadora.

Para quem gosta de um bom festival unindo cultura e gastronomia, o fim de semana não poderia estar melhor com música boa e culinária de primeira.

Confira a programação do 1º Festival do Japão:

Sexta (13 de maio)

16h  Kamakura  – Judô

18h  Omar Fight – Muay Thay

19h  Rick Akio

20h KRP (CBS)

Sábado (14 de maio)

12h  Long Teh – Kung Fu

13h  Taiko Mary Nishimura e Odori Midori Sato

14h  Takeshi Nishimura

15h  Claudia Midori e Mayumi Takahashi

16h Gookai Wadeiko

18h Fabia e Norton Miasake

19h Karen Ito

20h Wotaclub

Domingo (15 de maio)

12h Shaolin Y-Wudang-Kung Fu

13h Joe Hirata

14h Corpus Line

15h Fabia e Norton Miasake

18h Edson Ywassaki

SERVIÇO – 1º Festival do Japão – São José dos Campos

Quando: 13, 14 e 15 de maio.

Horário: Sexta e sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h.

Onde: Estacionamento do CenterVale Shopping ( Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9403 – Jardim Oswaldo Cruz, São José dos Campos).

Entrada para o evento gratuita.

- PUBLICIDADE -