Mais de 44 mil crianças não se vacinaram contra covid em Guarulhos

Foto: Divulgação/PMG

A cobertura vacinal da primeira dose contra a covid-19 de crianças de cinco a 11 anos de idade residentes em Guarulhos é de 66,6%. Isso significa que mais de 44,7 mil crianças elegíveis para a primeira dose ainda não a tomaram. A expectativa da Prefeitura é vacinar, ao menos, 90% dessa população. No que se refere à segunda dose a porcentagem está ainda mais distante do pretendido, em 39,1%.

Uma das estratégias da Secretaria da Saúde para aumentar o número de crianças imunizadas na cidade foi disponibilizar a vacina nas escolas da rede municipal de ensino entre março e abril. Vale salientar que as vacinas aplicadas no município foram autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.

“Nós vacinamos mais de 5 mil crianças nas escolas do município durante a campanha que fizemos. Mesmo após a queda significativa no número de internações por covid em razão da vacinação, ainda encontramos certa resistência de uma parcela da população, principalmente por conta de fake news. É importante que a população sempre procure informações em veículos confiáveis e órgãos públicos oficiais”, alertou a enfermeira da Atenção Primária à Saúde (APS) de Guarulhos, Tabatha Krystina Faria Corradi.

- PUBLICIDADE -