Ações de segurança no trânsito orientam passageiros do terminal Cecap da EMTU em apoio ao Maio Amarelo

Foto: Divulgação/EMTU
- PUBLICIDADE -

A EMTU, em parceria com a Escola Proz de Enfermagem e o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), preparou sete ações educativas em apoio à campanha Maio Amarelo para conscientizar a população sobre segurança no trânsito.

Até o próximo dia 25, os passageiros dos terminais metropolitanos Jabaquara, Santo André, Cecap e Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas vão participar de atividades que chamam a atenção para atitudes responsáveis que evitam acidentes.

Nos dias 17 e 25, alunos e professores da Escola Proz de Enfermagem vão orientar passageiros do Terminal Jabaquara da EMTU para um trânsito mais seguro e entregar materiais informativos com os principais cuidados nas vias que ajudam a salvar vidas. Haverá também aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Nos dias 16 e 23, as ações serão realizadas, respectivamente, no Terminal Santo André, no ABC, e no Terminal Parque Cecap, em Guarulhos.

Em Campinas, especialistas do Sest Senat estarão em uma unidade móvel no Terminal Prefeito Magalhães Teixeira da EMTU nos dias 18 e 19, orientando os motoristas e a população em geral, por meio de palestras e apresentação de vídeos educativos, sobre os riscos de acidentes e comportamentos adequados para evitar acidentes.

Em apoio à campanha, durante este mês de maio, a fachada da unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo.

Serviço

Ação: Segurança no trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial

(das 10 às 14h)

Datas: 17 e 25/05

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP)

Data: 16/05

Local: Terminal Metropolitano Santo André (Rua Visconde de Taunay, s/n – Centro – Santo André/SP)

Data: 23/05
Local: Terminal Metropolitano Parque Cecap (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, em Guarulhos/SP)

Evento: Programa Sest Senat de conscientização no trânsito

Data: 18 e 19/05
Horário: 8h às 12h
Local: Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira
Endereço: R. Dr. Ricardo, 233 – Centro, Campinas

- PUBLICIDADE -