Pais podem levar crianças para se vacinar contra a covid-19 neste sábado nas UBSs

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Neste sábado (21) a Prefeitura de Guarulhos promoverá a campanha de vacinação contra a covid-19, das 8h às 16h, em todas as UBSs da cidade, exceto a Alvorada. A data é uma oportunidade para que faltosos de uma das doses contra a doença possam colocar o esquema vacinal em dia, bem como garantir a imunização das crianças de cinco a 11 anos de idade.

Até o momento a cobertura vacinal da primeira dose contra a covid-19 de crianças dessa faixa etária, residentes no município, é de 67,4%, ou seja, pouco acima do número divulgado em 11 de maio, quando a cobertura vacinal estava em 66,6%. Isso significa que 43.670 crianças elegíveis para a primeira dose ainda não foram vacinadas. O número de faltosos da segunda dose é ainda maior: 78.918.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça que as vacinas Pfizer e Coronavac, aplicadas no município, foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde para uso em crianças. Além disso, a vacina é a única forma de proteção contra o coronavírus e, por isso, é fundamental que os pais imunizem seus filhos.

Para tomar a dose basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação. Os endereços das Unidades Básicas de Saúde podem ser consultados no link bit.ly/EndereçosUBSGru.

Campanha de Papanicolau

A Campanha de Papanicolau, exame de prevenção do câncer de colo de útero agendado previamente, também será realizada nesta data juntamente com a vacinação contra a covid-19. Novas campanhas serão realizadas nos dias 25 de junho e 15 de outubro. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços de saúde a quem tem dificuldade de locomoção até eles durante a semana.

- PUBLICIDADE -