PF prende pessoas por tráfico e apreende mais de 22 kg de droga

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu, entre a tarde de ontem e madrugada de hoje (20), em ação conjunta com a Receita Federal, mais de 22 quilos de cocaína com passageiros de voos internacionais.

Policiais federais foram acionados, na tarde de ontem (19), em decorrência da suspeita de que passageiros que embarcariam para Lisboa, em Portugal, estariam transportando droga. Na mala de uma brasileira, de 51 anos de idade, os policiais encontraram oito quilos de cocaína, na forma de tabletes, ocultos num fundo falso. Com um casal de brasileiros, atados às coxas e pernas, foram encontrados cinco volumes contendo mais de um quilo de cocaína. Ambos informaram ter engolido cápsulas contendo a droga. A mulher disse ter oito e o homem 120 volumes em seus estômagos. Diante do risco de morte, ambos foram encaminhados ao hospital para que possam expelir a droga com segurança.

Na madrugada de hoje, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, detiveram uma brasileira, cujo destino final da viagem era as Ilhas Maldivas, por suspeita de estar transportando droga em sua bagagem. Conduzida à delegacia, a suspeita foi presa após os policiais identificarem os três quilos da substância encontrada, oculta em fundos falsos de sua mala, como cocaína. Momentos após esta prisão, uma mulher, nacional da África do Sul, teve sua bagagem despachada selecionada para revista, em razão das imagens do aparelho de raio-x revelarem uma grande quantidade de material orgânico em seu interior. Os policiais encontraram, envoltos em roupas, 10 volumes na forma de tabletes, pesando um quilograma cada, contendo cocaína. A passageira, que tinha como destino final a cidade de Harare, no Zimbabue, foi presa.

Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -