Passageiros do Terminal Cecap da EMTU recebem ação de segurança no trânsito

Foto: Divulgação/EMTU

Em continuação ao calendário do Maio Amarelo, nesta segunda-feira (23), a EMTU, em parceria com a Escola Proz de Enfermagem realizará ação educativa no Terminal Parque Cecap para conscientizar a população sobre segurança no trânsito.

Alunos e professores da Escola Proz de Enfermagem vão orientar passageiros com materiais informativos sobre os principais cuidados necessários para prevenção de acidentes no trânsito. Haverá também aferição de pressão arterial e testes de glicemia. A mesma atividade acontecerá no Terminal Metropolitano Jabaquara no dia 25.

Ao longo do mês, a EMTU realizou outras cinco ações nos Terminais Jabaquara, Santo André e Prefeito Magalhães Teixeira, em Campinas, para conscientizar a população.

Também em apoio ao Maio Amarelo, foram afixados cartazes com dicas de segurança na frota e terminais das cinco regiões metropolitanas atendidas pela EMTU e, durante este mês, a fachada da unidade da EMTU em São Bernardo do Campo está iluminada de amarelo. 

Proz Educação – Foi criada a partir da união de duas escolas formadoras de profissionais de saúde, a ESSA (SP) e a Enferminas (MG). Fundadas há mais de 10 anos, as duas instituições, juntas, já formaram mais de 22 mil estudantes.

MAIO AMARELO – Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

Serviço:

Ação: Segurança no trânsito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial

(das 10 às 14h)

Data: 23/05

Local: Terminal Metropolitano Parque CECAP (Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves, em Guarulhos/SP)

Data: 25/05

Local: Terminal Metropolitano Jabaquara (Rua Nelson Fernandes, s/n° – Jabaquara – São Paulo/SP)

- PUBLICIDADE -