Droga escondida em embalagens de torradas é apreendida no aeroporto

Foto: Divulgação/PF
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu neste sábado (21), em ação conjunta com a Receita Federal, sete quilos de drogas com passageiros de voos internacionais.

Um passageiro, nacional do México, que desembarcou no sábado de voo procedente de seu país, foi selecionado por servidores da Receita Federal para que suas bagagens fossem inspecionadas, de forma indireta, por meio do aparelho de raio-x. Pelas imagens obtidas ficou constatado que havia volumes ocultos em fundos falsos de sua mala. Na delegacia da PF, os exames periciais identificaram a substância encontrada na estrutura da mala como metanfetamina, cujo volume total somou mais de dois quilos.

Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, selecionaram a mala de uma brasileira, de 35 anos de idade, que pretendia embarcar para Lisboa, em Portugal. Por meio do aparelho de raio-x foi possível visualizar material orgânico oculto nas laterais da bagagem. Em sede policial a mala foi desmontada e retirado mais de um quilo de cocaína de suas estruturas.

Já no final da noite, a mesma equipe de policiais flagrou uma mulher, nacional de Trinidade e Tobago, transportando três quilos de cocaína dentro de 8 embalagens de torradas. A suspeita pretendia embarcar para Joanesburgo, na África do Sul, em voo com conexão em Doha, no Catar.

Os suspeitos, que foram presos, serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -