GCM soluciona 90 denúncias de perturbação do sossego e dispersa pancadão com 500 pessoas

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Central 153 de Atendimento da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 90 reclamações de perturbação do sossego público entre sexta-feira (27) e domingo (29), em especial ocorrências na Vila Galvão, Centro, Picanço, Cumbica, Bonsucesso e Pimentas. As equipes precisaram intervir presencialmente em cerca de 60 estabelecimentos comerciais, onde os responsáveis colaboraram após orientações sobre o limite de som e a organização, e o restante foi solucionado por telefone. 

Uma ocorrência destacou-se na rua Edson de Souza, na região do Picanço, pela necessidade de dispersão de aproximadamente 500 pessoas em um pancadão à noite. A GCM já vinha monitorando a área nos últimos fins de semana devido às recorrentes reclamações dos moradores, que alegavam que a música alta e o tumulto atrapalhavam o bem-estar e o sono.

Caso as reclamações de perturbação de sossego continuem em grande volume, as próximas ações poderão contar com o apoio da Polícia Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU). As operações contam também com a emissão de multas aos estabelecimentos envolvidos e aos veículos em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do risco de recolhimento ao pátio municipal.

Para denunciar perturbação de sossego público ou outros crimes o cidadão deve entrar em contato com a GCM por meio da Central de Atendimento, que opera 24 horas por dia pelo telefone 153.

- PUBLICIDADE -