Patrulha Maria da Penha detém homem por descumprimento de medida protetiva

A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos deteve nesta terça-feira (31) um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência no bairro Cidade Soberana, após ser flagrado na porta da residência da vítima, de quem é obrigado por decisão judicial a manter pelo menos 300 metros de distância.

O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher para a apreciação da autoridade de plantão e a aplicação dos procedimentos legais cabíveis.

A vítima é assistida pela Patrulha Maria da Penha, uma inspetoria que tem como objetivo proteger as mulheres e fiscalizar as medidas protetivas concedidas para proteger a integridade física daquelas que foram vítimas de violência doméstica. Tais medidas incluem o afastamento do agressor da residência da ex-companheira ou a fixação de um limite mínimo de distância.

Desde 2018, início das ações da inspetoria, os agentes da Maria da Penha já realizaram 26 prisões por descumprimento das medidas, mais de 8,3 mil visitas monitoradas às mulheres assistas pelo programa e 540 atendimentos com orientações e encaminhamentos.

- PUBLICIDADE -