Denarc apreende 363 quilos de pasta base de cocaína e crack em Atibaia

Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) apreenderam 363 quilos de pasta base de cocaína e crack na Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia, durante a Operação Sufoco. O flagrante foi por volta das 20h desta sexta-feira (10/6) e ainda resultou na prisão de dois homens.  

Equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) do departamento, por meio de investigação, descobriram que um caminhão que saiu da zona sul da Capital até o interior do Estado poderia estar sendo usado para o transporte de drogas e insumos.

A abordagem foi feita quando ele passava pela praça de pedágio de Atibaia. Após a vistoria, foram encontradas cerca de 15 caixas e dentro delas uma substância aparentando ser pasta base de cocaína. Também foi apreendido R$ 1.024 e um celular.  

O motorista alegou que fazia frete com destino a Belo Horizonte (MG) e que desconhecia o proprietário da carga. Já outro homem disse que estava pegando uma carona.

Submetida a análise pericial, o laudo foi positivo para a substância IRGANOX 1076, que pode ser usada também como pasta base de crack.

Os envolvidos foram indiciados por tráfico de drogas e encaminhados à sede do Denarc e permaneceram à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -