Mulheres são presas com droga em travesseiros e fundos falsos nas bagagens

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, apreendeu em ação conjunta com a Receita Federal, entre os dias 10 e 12 de junho, mais de 18 quilos de cocaína com passageiras de voos internacionais.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas por passageiros que embarcaram em voo para Lisboa, Portugal, identificaram mais de seis quilos de cocaína, na forma de tijolos, ocultos dentro de travesseiros. A bagagem pertencia a uma mulher brasileira, de 22 anos de idade, que foi conduzida à PF e presa.

Policiais federais, que atuam com o auxílio de cães farejadores, prenderam em ações distintas, quatro mulheres brasileiras transportando cocaína em fundos falsos encontrados em suas bagagens. Na mala de uma delas, que pretendia embarcar para Bangkok, na Tailândia, os policiais encontraram três quilos da droga. Com outras duas, que embarcariam para Lisboa, em Portugal, foram apreendidos mais de cinco quilos. Já com uma mulher, que informou ter sido presa anteriormente e que iria embarcar em voo para Dubai, nos Emirados Árabes, cujo destino final era a cidade de Istambul, na Turquia, foram retirados de uma pasta executiva dois volumes com a droga, pesando três quilos.

As suspeitas serão apresentadas à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -