Ação da Operação Sufoco apreende drogas com apoio de cão farejador

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria

A Operação Sufoco completou 40 dias neste domingo (12) e foi responsável por apreensões de drogas e prisões de traficantes.

Policiais Militares do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam o patrulhamento pela rua Francisco da Cruz Mellão, quando o cão Ozzy indicou uma casa inabitada. Em vistoria, foram apreendidos 37 kg de drogas. Ninguém foi detido. A ocorrência foi registrada no 89º Distrito Policial. 

Policiais da Delegacia Seccional de Diadema prenderam um homem e apreenderam 4,9 kg de drogas um uma residência na rua Pau do Café. No local, foram apreendidos 4,6 kg de maconha, 0,09 kg de cocaína e 0,1kg de crack. Além de um papel com anotação de contabilidade e movimentações do tráfico.

Em Campinas, policiais militares do 47 º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) prenderam um homem e apreenderam 160 porções de drogas em um apartamento na rua Tentilhão, Vila Padre Manoel da Nobrega. Além das drogas também foram apreendidos R$162 mil em dinheiro, uma balança e dois cadernos com anotações referentes ao tráfico.

Prisões e apreensões

A Operação Sufoco já deteve mais de 4,6 mil pessoas e vistoriou cerca de 297,4 mil veículos, sendo 102,8 mil motocicletas. Foram apreendidos 11,7 mil veículos, sendo 4,8 mil motos, e recuperados um total de 641 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas, cerca de 28,2 toneladas de drogas e 252 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

A operação Sufoco

A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.

- PUBLICIDADE -