Deic prede comerciante que mantinha rinha de galo dentro de desmanche

Foto: Deic

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu três homens em flagrante que mantinham uma rinha de briga de galo dentro de um desmanche clandestino. A ação ocorreu ontem (9), na rua Ioneji Matsubayashi, zona leste de São Paulo.

Policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Desmanches Delituosos (Divecar) apuravam informações sobre um local onde eram desmontados veículos roubados.

Durante a vistoria foram encontrados dois Hyundai I30, parcialmente desmontados, furtados ontem mesmo na mesma região. Também localizaram partes de uma picape Mitsubishi L200 e de outro Hyundai HB20.

Os policiais acabaram descobrindo a rinha quando vistoriavam uma construção anexa ao desmanche. No local, havia uma arena para realizar os confrontos e um octógono utilizado para treinar as aves. As instalações contavam ainda com gaiolas e toda uma gama de acessórios – esporas e bicos postiços – para combate mais violento.

Um comerciante foi autuado em flagrante por maus-tratos aos animais. Ele e dois funcionários também respondem por receptação qualificada e associação criminosa. Foram apreendidas 28 aves, dois veículos furtados e peças de outros dois carros. Além de um utilitário Kangoo e uma  picape utilizados no transporte do material ilícito.

- PUBLICIDADE -