Memorial da América Latina expõe trabalhos na galeria virtual ‘Uma Janela para a América Latina’

Foto: Divulgação/Memorial da América Latina

Os artistas Lúcia Mindlin Loeb e Stefan Schmeling apresentam seus trabalhos na galeria virtual “Uma Janela para a América Latina”, no site do Memorial da América Latina, instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, nos meses de junho e julho.

O trabalho de Lúcia Mindlin Loeb surgiu a partir da busca de um novo suporte para as imagens. A artista começou a investigar e experimentar a construção de uma série de livros objetos, que utilizam procedimentos tais como repetição de imagens, deslocamentos, sobreposições, cortes e furos, entre outros. Na galeria virtual,  Mindlin apresenta uma série de fotomontagens feitas entre 1991 e 1997.

Stefan Schmeling foi um dos fundadores do coletivo de fotógrafos Paralaxis. Transita pela fotografia, ilustração e design. Participou de exposições no Brasil, Argentina, EUA, Espanha e China. Seu trabalho faz parte das coleções do Espaço Nossa Caixa em São Paulo, Matadero Madri e Coleção Jaime Rodriguez, ambas na Espanha. Em 2019 publicou o fotolivro Dingobéu, pela Editora Madalena.

A galeria virtual “Uma Janela para a América Latina” tem como objetivo divulgar a produção de arte latino-americana contemporânea para que ela chegue em qualquer lugar do mundo. Já foram expostas obras, pinturas e fotografias de artistas brasileiros e estrangeiros, como: María Gloria Echauri | Malola, Gildásio Jardim, Sheila Oliveira, Jorge Marín, Petrona Viera, Grupo OPNI, Edu Simões, Lilian Camelli, Letícia Lampert, Dasha Horita, Mateus Silva, Claudia Casarino, Binho Ribeiro, Paola Delfín, Apitatán, Elaine Pessoa, Marcia Charnizon, Oliver Baldivieso, Tiago Santana, Marcos López, Paulo Von Poser e Ivan Ciro Palomino.

Sobre os artistas

Lúcia Mindlin Loeb
Formada em Design Gráfico, com mestrado e doutorado em poéticas visuais. Estudou fotografia com os professores Carlos Moreira e Regina Martins desde o início dos anos 90. Participou do V Núcleo de Formação em Linguagem Fotográfica, do Centro Cultural Oswald de Andrade, em São Paulo,1991.Stefan Schmeling
Stefan Schmeling é fotógrafo e artista visual. Estudou Cinema na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro e graduou-se em Documentary Photography pelo International Center of Photography (ICP), em Nova York.

Serviço
Uma Janela para América Latina
Site do Memorial da América Latina
https://memorial.org.br/uma-janela-para-a-america-latina/

- PUBLICIDADE -