Operação Sufoco apreende mais de duas toneladas de drogas

Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria

A Operação Sufoco completou 41 dias nesta segunda-feira (13) e foi responsável por apreensões de mais de duas toneladas de drogas em Marília, interior do Estado. Na ação, dois homens foram presos em flagrante.

A Polícia Rodoviária prendeu dois homens, de 22 e 35 anos, que transportavam 2,66 toneladas de maconha escondida no assoalho falso de um semirreboque. O flagrante ocorreu em Marília, no interior do Estado.

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro (DISE), prenderam em flagrante por tráfico de drogas um homem e apreenderam dois menores infratores na cidade de Registro. Com o grupo foi encontrado 192 porções de crack, 55 porções de maconha e 49 “eppendofs” de cocaína. Além de dinheiro.

Prisões e apreensões

A Operação Sufoco já deteve mais de 4,7 mil pessoas e vistoriou cerca de 306 mil veículos, sendo 105,6 mil motocicletas. Foram apreendidos 12 mil veículos, sendo 4,9 mil motos, e recuperados um total de 658 veículos que haviam sido roubados ou furtados.

Até o momento, foram apreendidas, cerca de 30,9 toneladas de drogas e 252 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 126 mil em espécie, dinheiro estrangeiro, entre outros objetos.

A operação Sufoco

A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.

- PUBLICIDADE -