Após seis horas, bombeiros rescaldam incêndio em galpão de reciclagem na Cidade Industrial Satélite

Foto: Giovanna Silvério

O Corpo de Bombeiros finalizou, no começo da tarde de hoje, o trabalho de rescaldo em um galpão de reciclagem que pegou fogo durante a madrugada na avenida Guinle, no bairro Cidade Industrial Satélite. No local funcionava a Nicoplas Moagem. Imagens publicadas nas redes sociais mostraram a dimensão do incêndio pela altura das chamas, que deixou uma fumaça preta no céu. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 05h e não deixou vítimas. Porém, um bombeiro foi socorrido com ferimento na perna durante sua atuação no incêndio. Ele sofreu queimaduras leves e foi encaminhado até um hospital na zona leste da capital.

Um metalúrgico, de 41 anos, que trabalha na região contou ao HOJE que no local havia uma grande quantidade de materiais inflamáveis. “Vai ser um prejuízo muito grande para a empresa, ainda bem que não tinha nenhum funcionário quando o fogo começou. Quando cheguei para trabalhar, vi que as quatro empilhadeiras da fábrica já tinham sido consumidas pelo fogo. Até agora estamos sem internet e energia elétrica. Eu tenho dó dos trabalhadores, que vão ficar sem emprego. Tomara que descubram logo o que houve e que a empresa volte a funcionar”, afirmou o homem, que preferiu não se identificar.

Pelo menos 15 viaturas e 50 homens trabalharam para apagar as chamas. Apesar da espessa coluna de fumaça no local, que fica a poucos quilômetros do Aeroporto de Guarulhos, não houve alterações em voos. Além disso, máquinas também estão no local para retirada de materiais.

Também trabalharam para conter o incêndio agentes da Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM), Defesa Civil e EDP. A Prefeitura de Guarulhos encaminhou equipes da Assistência Social para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros. As causas do incêndio serão investigadas.

- PUBLICIDADE -