Festival no Bosque Maia celebra a imigração japonesa no Brasil

Foto: Pixabay

Para comemorar os 114 anos da imigração japonesa no Brasil, no próximo domingo (3), das 9h às 18h, o Bosque Maia recebe o 11º Festival da Amizade Brasil-Japão, evento que reúne as entidades nipo-brasileiras da cidade com programação diversificada e atrações que fazem parte de ambas as culturas.

Comidas típicas, danças, músicas e apresentações artísticas são algumas das atividades que os visitantes do Bosque Maia encontrarão na festa. Na culinária, o evento conta com uma grande praça de alimentação, na qual entidades filantrópicas servem os mais variados acepipes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, buraco-quente, tempurá, guioza, os tradicionais pastéis, churrascos e doces, entre outros.

Em sua programação cultural o festival oferece ainda oficinas de mangá, artesanato, além de apresentações de grupos de Odori, Taikôs, artes marciais, karaokê, concurso, encontro de cosplay e muito mais.

O 11º Festival da Amizade Brasil-Japão tem o apoio da Prefeitura de Guarulhos, que por meio da Secretaria de Cultura objetiva a circulação de eventos culturais em espaços públicos da cidade. O evento reúne a participação da colônia japonesa e admiradores de sua cultura milenar e tem como foco a valorização das entidades japonesas e filantrópicas da cidade.

O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº, Centro.

- PUBLICIDADE -