GCM apreende cerca de 18 kg de entorpecentes em captura de procurado no Taboão

O Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu nesta segunda-feira (27), no Taboão, um suspeito de tráfico de drogas e apreendeu 17,8 kg de maconha, 161 gramas de cocaína e uma munição de revólver calibre 38 com o auxílio do cão policial farejador Ventania. A equipe estava em patrulhamento pela região quando foi informada por uma pessoa sobre um homem que estaria armado e a ameaçou.

A partir da denúncia e da localização do suspeito os agentes encontraram um indivíduo cujas características eram semelhantes às informadas pela vítima. Ao notar a presença da viatura o homem tentou fugir e entrar em um imóvel, mas foi interceptado. Em averiguação, nada de ilícito foi localizado, mas ele possui pendência judicial e era procurado pelas autoridades.

Ventania, inquieto com a situação, direcionou os agentes ao interior do imóvel, com entrada autorizada pelo proprietário. Em um dos quartos da residência foram encontradas duas malas de viagem que continham 19 embalagens em forma de tijolos com entorpecentes, além de três balanças de precisão, três celulares, cadernos de anotações, pen drive, centenas de pinos de plástico vazios usados para embalar cocaína e R$ 172 em espécie.

Com o apoio de uma equipe do 15º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que também patrulhava pela região, os suspeitos e os itens foram apresentados ao 7º Distrito Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão do indivíduo por tráfico de entorpecentes e por posse irregular de arma de fogo. O indiciado ficou detido e à disposição da Justiça.

- PUBLICIDADE -