Parque Shopping Maia oferece exame diagnóstico de ceratocone gratuito no domingo

Foto: Freepik
- PUBLICIDADE -

No próximo domingo, 17, o Parque Shopping Maia irá receber o Hospital dos Olhos CRO Guarulhos para uma campanha de conscientização sobre ceratocone, uma doença da córnea tipo ectasia — quando há dilatação ou distensão de órgão com formato tubular — na qual a córnea, a fina camada que cobre todo o globo ocular, aumenta sua curvatura de forma irregular e assume formato de cone.

Serão realizadas avaliações gratuitas no P3, em frente a MMartam, das 14h às 20h. A ação será coordenada pelo especialista em ceratocone no Brasil, Dr. Marcelo Mastromonico Lui, além de duas médicas especialistas na condição e uma equipe de suporte usando aparelhos de diagnóstico especializados.

O ceratocone causa astigmatismo com irregularidade, o que leva a distorção das imagens, limitando a eficiência das lentes de óculos, além de poder levar a uma acentuada perda de visão. Os sintomas podem aparecer pela primeira vez durante a pré-adolescência ou adolescência, incluindo visão turva e sensibilidade à luz e claridade.

O diagnóstico é o primeiro passo para um tratamento eficaz! A ação no Parque Shopping Maia faz parte da campanha de Junho Violeta, que conscientiza e combate o ceratocone.

Serviço

Campanha de conscientização sobre ceratocone
Quando: Domingo, 17
Horário: 14h às 20h
Onde: P3, em frente a MMartam
Valor: gratuito

O Parque Shopping Maia está de portas abertas de segunda à sábado das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 20h.

- PUBLICIDADE -