Moradores da Vila Sadokim recebem a Van da Boa Energia 

Foto: Divulgação/EDP
- PUBLICIDADE -

Nesta semana, de 18 a 22 de julho, a Van da Boa Energia estará visitando os moradores da Vila Sadokim, bairro localizado na região da Vila Nova Bonsucesso, em Guarulhos.  Os agentes da Boa Energia vão levar aos moradores informações importantes sobre a Tarifa Social, benefício que pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal.

A Van da Boa Energia ficará estacionada na Rua Tenry, 115. Neste local, além de receber orientações sobre o direito à Tarifa Social de Energia Elétrica, os moradores também poderão ter acesso às condições diferenciadas para quitar débitos, fazer a transferência de titularidade, imprimir a segunda via da conta e atualizar o cadastro junto à EDP.

Os Agentes da Boa Energia são técnicos do projeto Boa Energia na Comunidade, desenvolvido pela EDP, distribuidora de energia elétrica de Guarulhos. A presença da van da Boa Energia também pode ser uma oportunidade para que os moradores recebem orientações sobre economia de energia, para que a conta de luz fique de acordo com o orçamento doméstico.

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda, e varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês). O benefício é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e é escalonado por faixa de consumo, sendo calculado de modo cumulativo.

Para gastos até 30 kWh mês o desconto é de 65%. Residências onde o consumo fica entre 31 e 100 kWh mês, o desconto fica em 40%. De 101 a 220 kWh mês, haverá desconto de 10%. Consumo acima de 220 kWh mês não há desconto.

Serviço:
Van da Boa EnergiaData: de 18 a 22 de julho
Local: Rua Tenry, 115 – Vila Sadokim (região da Vila Nova Bonsucesso)
Horário: das 9h as 16h 

- PUBLICIDADE -