Guarulhos Rhynos é vice-campeão no campeonato estadual de futebol americano

Foto: Divulgação/PMG

A equipe Guarulhos Rhynos consagrou-se vice-campeã da Série Diamante do Scottish Professional Football League (SPFL), principal campeonato de Futebol Americano do Estado, em partida disputada com o Rio Preto Weilers, que venceu por 28 a 20 no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, neste domingo (31).

Este foi o primeiro ano em que a equipe participou do SPFL, torneio que é o principal da modalidade.

Além dessa partida, a equipe guarulhense também disputou a final da Série Prata do Campeonato Paulista de Futebol Americano, no sábado (30), ficando com o segundo lugar ao perder do Cruzeiro Guardians por 14 a 9 no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.

Futebol de Amputados é destaque

Ainda no fim de semana Guarulhos sediou as semifinais do 11° Campeonato Paulista de Futebol de Amputados. Os confrontos foram marcados por muita garra em partidas emocionantes em que o Time Ourinhos venceu a Ponte Preta nas penalidades por 5×4, e o Corinthians venceu a equipe do São Bento por 4×2.

Em partida amistosa, o Guarulhos Futebol de Amputados venceu nas penalidades o time Evolução de Sorocaba por 7×6. Essa disputa serviu de preparação para a Copa do Brasil, que acontecerá no mês de setembro na cidade de Ourinhos.

- PUBLICIDADE -